Ao considerar os seus planos de viagem atuais e futuros, mantenha-se atualizado sobre as restrições de viagem e as políticas de alteração e cancelamento dos fornecedores. Além dos novos filtros e alertas no nosso site, aqui está uma lista de companhias aéreas que atualmente oferecem políticas flexíveis.
Observação: conforme a situação muda, o mesmo acontece com as políticas. Faremos o possível para estar por dentro de toda a situação, mas sempre confirme a informação diretamente com um fornecedor. Encontre mais informações sobre como a COVID-19 pode impactar sua viagem nos sites do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde.
Alerta Global de Saúde – Nível 4: Não Viaje!
As companhias aéreas e outras empresas do setor de viagens estão atualizando continuamente suas políticas de viagem. Aqui você encontrará uma lista de contatos diretos destas empresas no intuito de te ajudá-lo com toda informação necessária sobre sua reserva.
Flexibilizamos as políticas de remarcação e cancelamento de viagens internacionais em voos operados pela GOL ou em conexão com companhias parceiras.
Confira as orientações para voos nacionais e internacionais marcados para até 14 de maio de 2020:
Cancelamento e crédito
Você poderá cancelar sua viagem e manter o valor em crédito para voos futuros. O valor estará disponível integralmente por um ano, a contar da data da compra;
Remarcação
Se preferir, poderá remarcar sua viagem para qualquer período dentro de 330 dias, a contar da data da compra. A taxa de remarcação não será cobrada, incidindo apenas a diferença entre as tarifas, se houver;
Cancelamento e reembolso
Ao optar por cancelar sua viagem e solicitar reembolso, não haverá taxa de cancelamento. Contudo, a taxa de reembolso poderá ser cobrada, dependendo da regra da tarifa escolhida.
Se você tem uma viagem até o dia 31 de dezembro de 2020, dentro o para um país com fechamento de fronteiras ou declaração de estado de emergência, você pode realizar a sua alteração diretamente pela internet.
Políticas de flexibilização válidas para todos os voos nacionais ou internacionais comprados até 18 de julho de 2020 que tenham sido cancelados ou reprogramados pela LATAM, em função da propagação da COVID-19 afetando diversas regiões do mundo. Regras aplicáveis para passagens compradas em dinheiro ou com Pontos LATAM Pass. Alterar uma vez a data da sua viagem, sem nenhum custo, mantendo a mesma origem e o mesmo destino e viajando na mesma cabine, para voar até a data de validade do seu bilhete; Se você ainda não definiu quando poderá viajar, pode reprogramar o seu voo a qualquer outro momento até a data da validade do seu bilhete. Sua passagem será revertida em crédito de mesmo valor, em seu nome, para ser utilizado em viagem futura;
Políticas de flexibilização válidas para todos os voos nacionais ou internacionais comprados até 18 de julho de 2020 que não tenham sido alterados o cancelados pela LATAM. Essas regras são aplicáveis para passagens compradas em dinheiro ou com Pontos LATAM Pass.
Remarcação
Alterar uma vez a data da sua viagem, sem multas e sem diferença tarifária. Para isso, é necessário manter a mesma origem, destino, sazonalidade e cabine. A remarcação deve ser feita até a data de validade do bilhete.
Cancelamento
Se você ainda não definiu quando poderá viajar, remarque o seu voo a qualquer outro momento. Sua passagem será revertida integralmente em crédito, em seu nome, para ser utilizado em até 1 ano da data do seu voo original. O cancelamento deve ser solicitado até a data de validade do seu bilhete.
O Governo Nacional da República do Panamá decretou a proibição de todos os voos internacionais de passageiros, a partir das 23h59, do domingo, 22 de março, até 21 de abril de 2020, com o objetivo de proteger a saúde dos panamenhos contra o surto de coronavírus no país e na região. Com essa medida, a Copa Airlines suspenderá temporariamente suas operações durante esse período. Você poderá solicitar as alterações entrando em contato com nossa Central de Reservas, visitando nossos Escritórios de vendas ou sua agência de viagens de acordo com as condições detalhadas a seguir:
Operação para o meu destino e voo foram cancelados
Será automaticamente emitido um voucher, no valor do bilhete não utilizado e não serão alocado reencaminhamento. O voucher será enviado por e-mail e será válido para uma próxima compra com a TAP.
Operação para o meu destino mantém-se mas o meu voo foi cancelado
Caso pretenda ser reencaminhado noutro voo, deverá entrar em contacto com a TAP. Em alternativa, poderá pedir emissão de um voucher no valor do bilhete não utilizado aqui. O voucher será enviado por e-mail e será válido para uma próxima compra com a TAP.
Quero alterar/desistir da viagem
Altere ou cancele com antecedência a sua viagem. Utilize o Gerir Reservapara alterar as datas do(s) seu(s) voos(s) de forma gratuita e online. É válida uma alteração gratuita por reservas. Em alternativa, você poderá pedir emissão de um voucher no valor do bilhete não utilizado. O voucher será enviado por e-mail e será válido para uma próxima compra com a TAP.
Para fornecer a você maior flexibilidade e controle, cancelamos as taxas de alteração em determinadas datas de viagem. Isso inclui oferecer aos clientes que compraram bilhetes antes de 1º de março de 2020 e que tenham viagens até 31 de maio de 2020 a flexibilidade de remarcação sem taxas de alteração. Os clientes que reservaram viagens de 1 de março a 15 de abril de 2020, para todas as futuras viagens, também podem alterar sua reserva posteriormente, sem taxas de alteração.
Se você reservou um voo que pode estar afetado, forneça suas informações de contato em Gestão de reservas para que possamos informá-lo de qualquer notícia relevante sobre sua viagem através do serviço Iberia conecta.
Para adiar uma viagem
Se você comprou um bilhete para um voo com partida antes de 31 de maio de 2020, você tem até 30 de setembro de 2020 para adiar sua data de partida sem taxas de alteração. Sua nova viagem deve começar até 30 de novembro de 2020, incluída.
Para cancelar uma viagem
Se você comprou uma passagem para um voo com partida antes de 31 de maio de 2020, pode solicitar um reembolso à sua agência de viagens.
Se o seu voo foi cancelado
Se o seu voo tiver sido cancelado e você não quiser mais viajar, poderá obter um reembolso do seu bilhete junto ao seu agente de vendas.
Clientes com voos nacionais e internacionais para Abril
Poderão alterar ou cancelar seu voo até 30 de novembro
Alterações
Você poderá alterar a data do seu voo (uma única vez) sem custos, para voar até o dia 30 de novembro de 2020*.
Pedido de cancelamento
Você poderá cancelar sua reserva sem custos deixando o valor como crédito na Azul para compras futuras (validade do crédito: 01 (um) ano, sendo o valor pessoal e intransferível).
Pedido de Reembolso
Você poderá solicitar o reembolso, sem custos e o valor residual será reembolsado em até 12 (doze) meses, a contar da data da solicitação.
Clientes com voos nacionais e internacionais para Maio em diante
No caso da Azul alterar seu voo você receberá um e-mail ou um SMS. Fique tranquilo, o valor da sua reserva está garantido.
Passageiros COM VOOS CANCELADOS por motivos de COVID19 (qualquer data) e SEM VOOS CANCELADOS com data original de viagem de 15 até 20 de março de 2020 e de 10 até 15 de abril de 2020, poderão utilizar seus tickets como crédito para a emissão de um novo bilhete, com as condições que se detalham abaixo:
Mudanças de datas
Sem cobrança de penalidade e nem diferença de tarifa/milhas, para viajar regressando até 30 de novembro de 2020. (*) Sem cobrança de penalidade, pagando diferença de tarifa/milhas, caso houver, se decidirem voar a partir de 1 de Dezembro de 2020.* *A mudança de data deve realizar-se antes de cumprido um ano da data de compra do bilhete. Caso não tenha a data de viagem definida nesse prazo, o passageiro deverá contactar-se com Aerolíneas Argentinas ou a agência de viagem emissora do bilhete.
Passageiros SEM VOO CANCELADO, que desejarem realizar uma mudança de data/voo, com data original de viagem desde 16 de abril até 30 de junho de 2020
Mudanças
Sem penalidade, pagando diferença de tarifa/milhas, caso houver. A mudança de data deve realizar-se antes de cumprido um ano da data de compra do bilhete. Caso não tenha a data de viagem definida nesse prazo, o passageiro deverá contactar-se com Aerolíneas Argentinas ou a agência de viagem emissora do bilhete.
Entre em contato diretamente com eles para obter as informações mais recentes. Você pode encontrar uma lista de companhias aéreas aqui. Se você reservou com um provedor que não seja uma companhia aérea, entre em contato diretamente com eles para esclarecer suas dúvidas.