preloadc4ddc14f59911e8615f99ad4d29840e1

Como trabalhamos

Introdução

Uma simples busca no KAYAK procura preços em centenas de sites de viagem em segundos. Não importa se você procura por voos, hotéis, aluguel de carros ou outros, nós reunimos ofertas de toda a internet e as colocamos num só lugar. Compare suas opções para o mesmo voo, hotel ou aluguel de carro e escolha onde reservar – seja diretamente com a companhia aérea, hotel ou locadora de carros, ou até mesmo através de outro site de viagem.

Os preços vêm diretamente dos sites de viagem para a sua tela, sem nenhuma taxa extra do KAYAK. Quando você escolhe sua oferta preferida, o fornecedor dessa oferta simplesmente nos paga para redirecionarmos você ao site dele ou para ajudarmos você a reservar com ele. Isso torna nosso serviço totalmente grátis para nossos usuários.

Outra forma com a qual ganhamos dinheiro é exibindo anúncios relacionados a viagens no nosso site. Se você se interessar e clicar num desses anúncios, algumas empresas até mesmo nos pagam por esse clique.

Não somos uma agência de viagens, não vendemos passagens aéreas nem fazemos reservas e não recebemos pagamentos. Ao selecionar uma opção de viagem para reservar, você sai do nosso site; verifique os detalhes e as condições no site de viagens antes de concluir a reserva.

Como recomendamos conteúdo e listamos resultados.

Nossos sistemas de recomendação

Usamos sistemas de recomendação em nossos sites para ajudar você a acessar o conteúdo que achamos que você vai gostar, ponderando fatores como o local onde acreditamos que você está (com base no país e na moeda selecionados no site, no endereço IP ou no aeroporto de origem que você definiu), o que você nos informa no formulário de pesquisa (origem, destino, datas, número de hóspedes etc.), o preço das ofertas e a popularidade dos destinos ou ofertas e, às vezes, nossa receita estimada. Cada fator pode ter maior (ou menor) importância em diferentes casos, dependendo do que consideramos mais adequado para gerar conteúdo relevante para você.

Por exemplo, em nossas páginas de destino, você encontrará vários sistemas de recomendação, incluindo:

“Compare com [nossa marca]”: Outros sites que você pode usar para pesquisar viagens, recomendados com base na origem/destino da viagem e na receita estimada para nós.

“Explore o mundo a partir de”: Destinos para os quais você pode querer viajar a partir da sua localização atual, com base em seu aeroporto de origem, datas de viagem, preços de voos e popularidade dos destinos.

“Sobe e desce”: Destinos para os quais você pode voar direto, com base em seu aeroporto de origem, nas rotas sem escalas disponíveis a partir desse aeroporto no próximo mês e popularidade desses destinos.

“Hospedagens perto de você”: Acomodações baratas em sua área ou destino.

“Descubra diferentes tipos de hospedagem”: Acomodações em sua área ou destino agrupadas por tipos de propriedade.

“Nossos hotéis favoritos em todo o mundo”: Hotéis que você pode querer visitar, mostrados alternadamente, provenientes de uma lista selecionada manualmente.

“Descubra [nome do destino] de carro”: Carros de aluguel baratos agrupados por categoria com base no seu destino e datas de pesquisa.

“Lista de desejos: Destinos que você pode querer salvar em sua lista de desejos, com base em seu aeroporto de origem ou mais próximo e na popularidade dos destinos a serem visitados a partir dele.

O “Explore” permite pesquisar destinos de voos por orçamento e duração, por padrão, com base em ofertas com o menor preço encontradas por outros usuários e ordenadas por preço.

O “Assistente KAYAK” permite que você use inteligência artificial (IA) para procurar voos que correspondam a determinados critérios. O recurso vai associar o texto livre que você inseriu aos filtros disponíveis e os aplicará na busca.

“Filtros recomendados” recomendará filtros personalizados com base no seu comportamento de usuário anterior e/ou no contexto dos locais que estão sendo pesquisados, bem como nos seus parâmetros de pesquisa (por exemplo datas, número de passageiros, classe de cabine); isso também pode incluir filtros populares para um determinado local com base no uso em nossos sites, pois acreditamos que os usuários podem querer reutilizar determinados filtros com base em suas preferências em várias pesquisas em um mesmo vertical.

Nossos resultados de pesquisa de viagens também são um sistema de recomendação, portanto, verifique as opções de classificação abaixo para cada categoria:

Voos

Melhor opção e Recomendado

Só porque uma oferta é mais barata não significa que ela seja necessariamente a melhor. Por padrão, os voos são classificados para oferecer a melhor relação entre valor e conveniência, com base em fatores como duração, preço, distância entre origem e destino, número de viajantes e como você iniciou sua pesquisa, enquanto aplica uma lógica de diversidade de resultados para oferecer uma variedade de companhias aéreas e opções de horário. A importância relativa dos fatores é específica para cada conjunto de resultados de pesquisa, isso quer dizer que o fator preço será menos relevante se o voo mais barato for apenas um pouco mais barato, mas muito mais longo do que o voo mais rápido. Acreditamos que esses parâmetros e sua respectiva ponderação contribuem para a exibição de resultados de pesquisa mais relevantes para os usuários, uma vez que a economia com a opção de voo mais barata pode não justificar os inconvenientes, como uma longa escala, que a acompanham.

Às vezes, a mesma oferta estará disponível em vários sites de fornecedores. Destacamos o fornecedor com a oferta mais barata e a ordem em que aparecem as outras opções de reserva será baseada principalmente na taxa de cliques e no custo por clique. No caso de paridade de preços entre várias opções de reserva para o mesmo voo, a ordem das opções de reserva será baseada principalmente na taxa de cliques e no custo por clique. Às vezes, também avaliamos o tipo de serviço ofertado pelo fornecedor. Destacaremos itens como taxas de reserva ou de bagagem, para que, ao comparar suas opções, você decida a partir do preço total. E se um fornecedor não explicitar alguma taxa, tornando os preços menos claros, tendemos a não recomendá-lo.

Exibimos ofertas de muitas fontes diferentes, incluindo companhias aéreas, agregadores, sistemas de distribuição global, empresas de gerenciamento de viagens, agências de viagens on-line; no entanto, nossos resultados nem sempre refletem todas as ofertas disponíveis.

Mais barato

Procurando o menor preço? Podemos ajudar. A nossa classificação de preços permite que você acesse rapidamente as ofertas mais baratas e/ou as mais caras, o que você quiser.

Às vezes, a mesma oferta estará disponível em vários sites de fornecedores. Todos esses fornecedores ficam visíveis para você escolher, mas destacamos um fornecedor principal com base em fatores como popularidade entre os consumidores ou avaliações. Os fornecedores também podem ganhar destaque se pagarem mais pelos cliques que recebem.

Hospedagens (hotéis e outras acomodações)

Usamos algoritmos internos para classificar os resultados da propriedade, bem como as opções de fornecedores de reserva que aparecem para um determinado resultado. Para simplicidade visual, sempre arredondamos o preço para o próximo número inteiro.

Para a classificação dos resultados de propriedades: Por padrão, os resultados são classificados pelo nosso algoritmo ‘Recomendado’, que se baseia em alguns parâmetros-chave como preço, avaliações dos hóspedes e popularidade (medida em cliques). A importância relativa dos parâmetros é específica para cada conjunto de resultados de pesquisa, isso quer dizer que o preço será menos relevante se a diferença de preço entre duas ofertas for muito pequena. Também levamos em conta o potencial médio de receita para nós para cada resultado de hotel exibido. Acreditamos que esses parâmetros priorizam os resultados mais relevantes para os usuários e, ao mesmo tempo, melhoram nossa receita. Usamos parâmetros adicionais, como a distância do centro da cidade e o número de estrelas, que consideramos menos relevantes e, portanto, atribuímos uma ponderação menor. Você também pode ordenar os resultados por preço, categoria do hotel, pontuação da avaliação e localização (distância do destino pesquisado).

Às vezes, a mesma oferta estará disponível em vários sites de fornecedores. Destacamos um fornecedor principal com base em fatores como o preço do provedor comparado ao preço mais baixo e o potencial médio de receita para nós para cada resultado de hotel exibido, ou seja, uma oferta pode ter uma classificação mais alta se nossa expectativa de remuneração for maior, mas não se a oferta for substancialmente mais cara do que as outras disponíveis. Nossos algoritmos podem deixar de exibir uma ou várias ofertas se elas não forem as mais baratas e estiverem afetando nossa monetização ou a de nosso parceiro. Acreditamos que esses parâmetros equilibram a relevância dos resultados para os usuários e melhoram nossa receita. Em uma listagem de hotéis, se a oferta mais barata não for exibida acima do botão “Ver oferta” ou “Selecionar”, você poderá vê-la observando o preço destacado em verde. A ordem exibida favorece ofertas exclusivas se o usuário estiver logado.

Preço

Procurando o menor preço? Podemos ajudar. A nossa classificação de preços permite que você acesse rapidamente as ofertas mais baratas e/ou as mais caras – a viagem é sua, portanto, você escolhe.

Carros

Os carros “recomendados” são ordenados segundo o preço, potencial de receita para nós, popularidade geral de cliques e a popularidade de diferentes classes de veículos em cada destino (por exemplo, SUVs são mais populares do que o normal neste local de retirada). Para alguns locais, também consideramos a pontuação geral de cada agência de aluguel e fornecedor de reservas. A importância relativa do fator é específica para cada conjunto de resultados da pesquisa.

Às vezes, a mesma oferta estará disponível em vários sites de fornecedores. Destacamos um fornecedor principal com base em fatores como popularidade entre usuários ou nota. Os fornecedores também podem ser destacados se pagarem mais pelos cliques que recebem. Nossos algoritmos podem deixar de exibir uma ou várias ofertas se elas não forem as mais baratas e estiverem afetando nossa monetização ou a de nosso parceiro. Acreditamos que esses parâmetros equilibram a relevância dos resultados para os usuários e melhoram nossa receita. Em uma listagem de hotéis, se a oferta mais barata não for exibida acima do botão “Ver oferta” ou “Selecionar”, você poderá vê-la observando o preço destacado em verde.

Pacotes

O resultado padrão da classificação “Recomendado” para pacotes baseia-se principalmente no preço, na nota atribuída ao hotel pelos hóspedes e na popularidade (medida em cliques) do mesmo. Também levamos em conta o potencial médio de receita para nós para cada resultado de pacote exibido. Acreditamos que esses parâmetros priorizam os resultados mais relevantes para os usuários e, ao mesmo tempo, melhoram nossa receita.

Em uma listagem de pacotes, ordenamos nossos resultados com base em um algoritmo interno que pondera os preços e nosso potencial de receita para os resultados exibidos.

Trens e Ônibus

Horário de partida

Classificamos nossos resultados de trem e ônibus por horário de partida para que você encontre com mais facilidade um itinerário que corresponda à sua programação.

Mais barato

Procurando o menor preço? Podemos ajudar. A nossa classificação de preços permite que você acesse rapidamente as ofertas mais baratas e/ou as mais caras, o que você quiser.

Os preços de trens e ônibus incluem impostos e taxas obrigatórios, dependendo do local. Verifique se há taxas adicionais. Alguns parceiros podem cobrar taxa de serviço, por bagagem adicional ou conforme a forma de pagamento.

Como obtemos os preços.

Nós pesquisamos centenas de sites de viagem, companhias aéreas, hotéis e aluguel de carros de uma só vez para oferecer opções de toda a internet. Sempre nos esforçamos para ter as informações mais precisas e atuais, mas imprecisões podem ocorrer. Às vezes, é porque o site do fornecedor não está atualizando seu inventário junto a nós, não se conectou ao nosso site corretamente ou outra pessoa já reservou aquela oferta. Essa última possibilidade às vezes pode ocorrer porque armazenamos os resultados em cache para que o site continue rápido e você não fique esperando. Por exemplo, se você e outro viajante começarem a mesma busca no mesmo minuto, provavelmente mostraremos os mesmos resultados. Os sites de fornecedores devem nos fornecer um inventário atualizado de preços pelo menos a cada 24 horas. Embora pesquisamos a maior quantidade de sites que podemos, ainda não conseguimos pesquisar todos. Também há casos em que não mostramos resultados de certos fornecedores por motivos técnicos ou comerciais, ou simplesmente porque notamos que eles têm um efeito negativo na satisfação dos clientes.

Como recebemos avaliações e moderamos o conteúdo.

As avaliações aparecem em nosso site de algumas maneiras. Exibimos comentários e notas de outros sites de viagens conhecidos. Também mostramos comentários de usuários que fizeram uma reserva através da nossa plataforma enquanto logados ou enviaram seu itinerário para nós (saiba mais sobre o Trips aqui).

Coletamos e exibimos avaliações de diferentes maneiras no nosso site.

Para voos e carros, exibimos avaliações coletadas diretamente de nossos clientes que têm uma reserva confirmada, enquanto que para hospedagens, exibimos avaliações de nossos clientes e de sites parceiros. Para as avaliações coletadas diretamente de nossos clientes, somente os usuários que possuem uma conta conosco e concordam em receber nossos e-mails são contatados e solicitados a fornecer uma avaliação. Os clientes também podem escrever avaliações diretamente em nossa plataforma Trips.

O cliente só será contatado após a conclusão da reserva, o que garante que nossas avaliações contenham informações em primeira mão e reflitam a experiência pessoal do cliente. Ao avaliar voos e carros, o usuário seleciona uma classificação de “ruim” a “excelente”. Em seguida, convertemos isso em uma nota numérica em uma escala de 1 a 10 e a anexamos a uma avaliação qualitativa (se fornecida) para facilitar a comparação. Nosso método elimina avaliações falsas ou recomendações de redes sociais e depende de clientes verificados para fornecer avaliações genuínas. Para avaliar hospedagens, nossas pontuações são calculadas pela média das notas das avaliações que coletamos e das avaliações coletadas por nossos parceiros.

Todas as avaliações são publicadas após uma verificação automática de conteúdo impróprio ou ofensivo. Embora gostaríamos de publicar todas as avaliações, sejam elas positivas ou negativas, não exibiremos avaliações que violem nossas diretrizes ou os termos dos fornecedores das avaliações, semelhantes aos nossos Termos de Uso, incluindo avaliações que incluam ou se refiram (entre outras coisas):

  • Atividades ilegais;
  • Informações pessoais ou confidenciais;
  • Palavrões, referências sexuais, discurso de ódio, comentários discriminatórios, ameaças etc;
  • Falsificação;
  • Comentários não relacionados ao tópico ou ao uso pretendido de nosso site, incluindo comentários relacionados à experiência de reserva em vez da experiência de viagem relevante;
  • Spam e conteúdo falso.

E para garantir que as avaliações continuem relevantes, podemos parar de exibi-las quando completarem três anos ou se houver uma mudança administrativa na propriedade (novo dono) ou outra alteração importante, como uma reforma.

Também podemos pedir aos usuários que enviem dicas de viagem. Essas dicas são avaliadas de forma automática e não serão publicadas se não forem consideradas suficientemente úteis.

Também removeremos conteúdo ilegal e avaliações que não estejam em conformidade com os itens acima após revisão manual da nossa equipe de moderação de conteúdo a partir de notificação enviada a nós através do formulário de feedback.

Se a nossa decisão de remover conteúdo puder ser contestada de acordo com o artigo 20 do Regulamento 2022/2065 da União Europeia, forneceremos uma declaração dos motivos de nossa decisão e informações sobre como apresentar uma reclamação contra a decisão. Todas as reclamações serão analisadas manualmente por nossa equipe de moderação de conteúdo em relação às nossas diretrizes de conteúdo, e o resultado da análise será notificado ao reclamante.

Se um receptor do serviço for frequentemente encontrado fornecendo conteúdo manifestamente ilegal ou se alguém estiver frequentemente enviando notificações ou reclamações que sejam claramente infundadas, conforme previsto no artigo 23 do Pacote legislativo sobre os serviços digitais, analisaremos o assunto de acordo com o artigo 23(3) do Pacote legislativo sobre os serviços digitais e, se a reincidência for confirmada, emitiremos uma advertência para a pessoa em questão ou a suspenderemos após uma advertência prévia. No momento, não prevemos a ocorrência de tais casos e daremos exemplos dos fatos e circunstâncias que levamos em conta ao avaliar se determinado comportamento constitui uso indevido e a duração da suspensão se e quando observarmos tais casos.

Como trabalhamos com outras empresas.

Temos parcerias contratuais com a maioria dos mais de 700 sites de fornecedores que aparecem em nossos resultados. Se você faz parte de uma empresa que está interessada em trabalhar conosco, confira nossas páginas de Afiliados ou Proprietários de hotéis. Se você é uma empresa interessada em trabalhar conosco, consulte nossa página para contato com Parceiros.

Nossa empresa faz parte da Booking Holdings Inc., que inclui outros sites de viagens e lazer, como Booking.com, Priceline.com, Agoda.com, Rentalcars.com e Opentable.com.

Também operamos um portfólio de marcas de metabusca, incluindo KAYAK, SWOODOO, checkfelix, momondo, Cheapflights, HotelsCombined e Mundi.