FAQ Trips

  1. Para qual endereço devo encaminhar meus recibos de reserva?
  2. Posso especificar para qual viagem um recibo de reserva deve ser adicionado?
  3. Posso encaminhar recibos de reserva de Trips a partir de mais de um endereço de e-mail?
  4. Que tipos de e-mails Trips pode processar?
  5. Enviei um recibo de reserva para trips@kayak.com.br mas ele não está aparecendo. O que devo fazer?
  6. Quem pode ver minhas viagens?

Como usar o Trips
Precisa de mais ajuda?


1. Para qual endereço devo encaminhar meus recibos de reserva?

Encaminhe seus recibos de reserva de sua caixa de entrada para trips@kayak.com.br. Se você não tiver uma conta KAYAK, criaremos automaticamente uma para você e lhe enviaremos um e-mail de confirmação. Clique no link no e-mail para confirmar sua conta.

voltar ao topo

2. Posso especificar para qual viagem um recibo de reserva deve ser adicionado?

Você pode especificar o nome de uma viagem à qual você deseja que a informação seja adicionada. Para isso, digite o nome de uma viagem existente no campo de assunto da mensagem quando encaminhar um recibo para trips@kayak.com.br.

voltar ao topo

3. Posso encaminhar recibos de reserva de Trips a partir de mais de um endereço de e-mail?

Sim. Na página de Configurações de Trips existe uma seção chamada "Recibos de reserva". Adicione quaisquer endereços de e-mail a partir dos quais você queira enviar recibos de reserva. Note que a pessoa que possuir o endereço de e-mail deverá confirmar se ela quer que os recibos enviados sejam adicionados a sua página Trips ao invés de sua própria.

voltar ao topo

4. Que tipos de e-mails Trips pode processar?

Quase todos. Contanto que você encaminhe o e-mail a partir de sua caixa de entrada (e não diretamente do fornecedor), Trips pode processar texto, HTML, anexos e muito mais.

voltar ao topo

5. Enviei um recibo de reserva para trips@kayak.com.br mas ele não está aparecendo. O que devo fazer?

Primeiramente, tente fazer logout e depois login novamente. Se sua viagem não estiver aparecendo é possível que você tenha enviado o recibo de reserva a partir de um endereço de e-mail diferente do que você usa para fazer login no KAYAK (isso acontece com mais frequência com usuários de smartphone que usam diferentes endereços de e-mail para fazer login na web e no celular).

voltar ao topo

6. Quem pode ver minhas viagens?

Se você compartilhar ou enviar por e-mail um link para uma de suas viagens, qualquer pessoa com o link poderá ver a viagem. Mas não se preocupe: quaisquer informações confidenciais, tais como detalhes da reserva e do pagamento, nomes dos viajantes ou endereços de e-mail, não serão exibidas. As suas viagens não são visíveis para motores de busca.

Se você quiser que alguém possa ver todos os detalhes da reserva na sua viagem, pode explicitamente adicionar essa pessoa como colaborador. Clique no link “Compartilhar” perto do topo da página da viagem, insira o endereço de e-mail da pessoa e marque a opção “Pode editar esta viagem”. Por razões de segurança, apenas usuários registrados no KAYAK terão acesso aos detalhes da sua reserva.

Se quiser compartilhar automaticamente com alguém todas as viagens que você criar, pode configurar isso na página Configurações de Trips. Basta adicionar o endereço de e-mail da pessoa na seção "Compartilhar novas viagens com...".

voltar ao topo